Pra meus pais: o mais bonito é o que a gente "veste por dentro"
Categorias
amigas
-
amor
-
comportamento
-
família
Em semana de moda aqui em Santa Catarina - na quarta começa o maior evento da área do Estado, o Donna Fashion DC Iguatemi, me peguei pensando naquilo que não é transitório como a moda, naquilo que permanece e fica conosco estação após estação: nossa personalidade, nosso caráter, nossa história.
Estes dias minha amiga Consuelo me disse sabiamente num email que me mandou, que a bondade é uma das qualidades que mais admira nas pessoas...
E bondade nada tem a ver ser boazinha demais, mas sim buscar no outro suas qualidades, inclusive em nós mesmos.
Numa sociedade que clama por perfeição por tudo, ter um dente torto, um nariz grande, seios pequenos demais, pernas finas, uma barriguinha, peso acima do "aceitável", tudo isto é motivo de infelicidade e frustração para muitas pessoas.
Desejando ser perfeitos nos tornamos infelizes, na expectativa de que seríamos mais amados se fôssemos "melhores"...
Meu pai ontem me telefonou para contar que uma tia minha, muito querida e já bem velhinha, está com Mal de Alzheimer e me lembrou que todos caminhamos para o inevitável fim da vida...
E o que levamos dela?
Certamente não o dinheiro, posição social ou sequer sucesso profissional... Não quero negar a importância destas coisas, pois dinheiro ganho honestamente é ótimo para se viver uma vida confortável e eu gosto de coisas bonitas: roupas, sapatos, bolsas, maquiagens... Mas é preciso colocar estas COISAS em seus devidos lugares.
São apenas coisas transitórias, que enfeitam a vida, mas não são A VIDA, porque a vida é feita de sentimentos, lembranças, vivências e, principalmente, das pessoas que amamos (incluo aqui meus bichinhos, que são parte da família).
Olhar apenas para nosso próprio umbigo, não nos fará felizes... Muitas vezes estender a mão para ajudar alguém, qualquer pessoa, de qualquer maneira, é capaz de alegrar nosso dia muito mais do que se preocupar apenas com o "eu", se fechando na individualidade e egoísmo que infelizmente faz parte do nosso tempo.
Se minha casa pegasse fogo me preocuparia em salvar meu marido, as cartas e bilhetes que ele me escreveu e nossas cachorras... Todo o resto poderia ficar para trás pois são coisas, apenas coisas, que são bonitas mas não fundamentais. Ficaria triste com a perda, mas esta perda não me faria esquecer quem eu sou, pois meu alicerce está fundamentado na minha família e aqueles poucos e verdadeiros amigos (inclusive os caninos), que sei que me amam, independentemente da minha roupa, carro ou conta bancária.
Tentar ser feliz no presente é um "mantra" que tento seguir (embora falhe miseravelmente muitas vezes, chorando por dores do passado ou ansiando por sonhos do futuro).
Meu pai tem 74 anos e minha mãe 72 e eles são algumas das pessoas mais incríveis que já conheci na vida, pois realmente se tornam pais ainda melhores a cada ano, nunca deixaram de evoluir como pessoas... Claro que não são perfeitos (ainda bem!), mas tem a grande virtude da bondade, na qual tento me espelhar.
No momento que conseguir ser mãe, esta é a principal característica que desejarei ver em meu filho: que ele seja uma boa pessoa, com os outros e com ele mesmo, pois assim terei certeza que ele será alguém, de fato, feliz!
Certamente mais do que se preocupar com o "look do dia", é necessário prestar atenção nas nossas atitudes, porque o que há de mais bonito é o que a gente "veste por dentro", no nosso coração.
E para você, garota moderna, onde está a verdadeira beleza?
17 comentários:
Olá,
O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!
beijos!
ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo Shirley, fiquei emocionada, realmente às vezes ficamos apegados ao externo e esquecemos que as pessoas tem coração, que "vestem por dentro" a roupa mais linda que é o Amor!!
ResponderExcluirObrigada por nos lembrar desses "detalhes" da vida.
bjokas
Ana
Lindo e emocionante..lindo!
ResponderExcluirRealmente fiquei emocionada com o que vc escreveu...pegou direto no coração e me fez pensar em rever alguns conceitos, coisas e atitudes fúteis devem ser apagadas da minha vida.
ResponderExcluirValeu Shirley..por esta e por outras razões sou sua fã mesmo sem te conhecer...
Ufa ..... Que lindo este texto, sabe que vc falando dos seus pais tive uma certa , ou melhor, grande empáfia com o qu vc falou dos seus pais. Os meus tem a mesma idade dos seus pais, e a bondade deles e gigante, e sempre digo que eles são Seres Humanos especiais ....
ResponderExcluirEsta mensagem é linda, e amo quando vc posta este tipo de mensagem, cada palavra que vc escreveu foi especial para mim..... vc é uma fofa Shirley Parabéns
Bjocas mil
Ani
Muito lindo shirley ! vc é toda linda por dentro e por fora
ResponderExcluirsempre acompanhei seu blog desde o outro nome que até esqueci aí virou o garotas modernas
Se puder me visitar e estiver com um tempinho :
http://mulherpra.blogspot.com.br/
Adorei o texto, e compartilho destes sentimentos tbm. Meu pai sempre diz uma frase que adoro"
ResponderExcluir"Tu já viu cortejo de enterro sair com caminhão de mudança atrás...?"
Isso diz tudo, não? Além de dar devido valor à família (e à família de pêlos),ser feliz pra mim é ser
livre.
Um bjo e mais uma vez, parabéns pelo texo!
Que lindo este post Shirley...meu olhos aqui encheram-se de água...concordo plenamente com tudo isso q vc falou. Na correria do dia a dia, na busca pela perfeição, por ser mais e melhor esquecemos de valorizar o que realmente somos e deveríamos ser, qualidades q temos e as vezes nem nos importamos, ou nunca nos preocupamos em saber, explorar, porque passamos por cima de tudo e de todos. Quando na verdade o que mais importa mesmo é o que vestimos dentro de nós mesmos, nossa alma, nosso espírito, nosso coração! Belas palavras Shirley, adoro seus textos. Beijão
ResponderExcluirMeu lema e sempre tento caminhar pela vida assim:
ResponderExcluir"Muitas vezes estender a mão para ajudar alguém, qualquer pessoa, de qualquer maneira, é capaz de alegrar nosso dia muito mais do que se preocupar apenas com o "eu", se fechando na individualidade e egoísmo que infelizmente faz parte do nosso tempo"."
E apesar de sempre sofrer a ingratidão, o ciúme, a inveja.. etc... prefiro a morte do que não ser uma pessoa movida a bondade!!!
Parabéns pelo post!!
Ana
ResponderExcluirObrigada pelo carinho, querida!
beijos,
Ler e Conhecer
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário e pela visita!
bjs,
Ane
ResponderExcluirQuerida, muito obrigada pelo seu carinho!
beijos
Ani
ResponderExcluirVc que é uma fofa, amada!!!
beijos
Raquel Mergulhão
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário e pela visita!
Vou lá visitar vc sim!
Adorei suas palavras!
bjs,
Marcia
ResponderExcluirAmei a frase do seu pai!!!
beijos,
Jú Barcella
ResponderExcluirVocê é sempre um doce, amada!
Suas palavras aqueceram meu coração!
Obrigada!!!
beijos,
Marisol Paz
ResponderExcluirAmei seu comentário!!!
Obrigada
beijos,
Linda! Adorei! Por isso que gosto do GM! Gosto de ver as tendencias, moda e combo vc diz COISAS bonitas. Mas tem mto mais q isso! Bjao
ResponderExcluir