Ah! E mais uma coisinha, em Londres, todas as meninas chics que vi estavam com esta Prada:
Estilo de Vida com Consuelo Blocker: "it" bolsas... socorro!!!
Categorias
bolsas
-
Bottega Veneta
-
celebridades
-
Céline
-
Chanel
-
Consuelo Pascolato Blocker
-
Costanza Pascolato
-
Fendi
-
modelos
-
Prada
-
Stella McCartney
-
YSL
-
Zara
Sei que meu "dia oficial" aqui no GM é terça-feira, mas não resisti em publicar já este post sobre bolsas, que rendeu ótimos comntários lá no Consueloblog.
Um dos posts mais acessados no Consueloblog é o da minha bolsa Céline Luggage (que ganhei da minha mãe). Apesar de lidar com moda, e amar estilo, a Luggage foi a última bolsa que realmente desejei… Foi o primeiro grande sucesso da Phoebe Philo na Céline trazendo a marca para os “Big Leaguers” mais uma vez desde que Michael Kors fora despedido.
Há alguns dias, uma leitora me pediu para ajudá-la a encontrar uma bolsa de marca que dure mais que uma estação. Daí, outra leitora pediu a mesma coisa!
Por mais que eu ADORARIA ajudá-las e cumprir com o meu dever de blogueira, acredito que para responder adequadamente deveria conhecê-las e o estilo de cada uma, além da cidade onde moram, do clima, do tipo de trabalho que fazem, se gostam de levar a bolsa no braço, no ombro ou cruzada, que cores mais usam, etc., etc., etc….
Pensei mais e disse comigo mesma, bom vou sugerir o que tem de mais “in” no momento…mas será que isso não é um desaforo, um desrespeito à individualidade destas mulheres que vão literalmente “investir” em uma bolsa?… Mas se foram elas que pediram a minha ajuda…
Bom todo esse raciocínio me levou a uma conclusão: NÃO ENTENDO NADA DE “IT” BOLSAS!!! E não sei qual bolsas sugerir, já que desconheço quais trazem mais status ou quais são mais desejáveis… também porque, acredito que neste momento não existe uma solução só… pois o ter que "estar na moda", está démodé!!!!
Espero que com esse desabafo ninguém pense mal de mim… alguns amigos, às vezes, me dizem que não devo mostrar no blog minhas fraquezas e ignorâncias, mas não consigo… prefiro dizer a verdade. Fica mais fácil!
Mas só pra dizer que não fiz algum esforço, gostaria de dividir com vocês aqui, fotos da última semana de moda em Milão, e quais bolsas estavam sendo usadas!…
Que papiro, hein?!!… Enjoy!
Fora do desfile da Alberta Ferretti e...
Antes do desfile da Bottega Veneta!
E só para dizer que não estou totalmente lelé, quero sublinhar que carteiras ainda estão sendo muito usadas tanto para o dia:
…e de noite!
Ah! E mais uma coisinha, em Londres, todas as meninas chics que vi estavam com esta Prada:
Capsule Collection Galleria, em várias cores
Devo admitir que este modelo está virando, rapidinho, um dos meus desejos…
Encontrei esta foto que achei muito estilosa!
Imagem: Google
Para quem quer mais informação sobre este modelo, olhem só o site da Prada com e-commerce aqui!! O preço dela é 1350 Euros.
Sobre quais bolsas vocês gostariam de saber mais lá no Consueloblog e aqui no GM?
O que vocês acharam?
7 comentários:
Olá,
O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!
beijos!
ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o post! Bolsa realmente é sempre uma duvida. Já faz parte do look . É impossivel deixar a bolsa de lado.
ResponderExcluirBeijos
www.casapraquetequero.com.br
Realmente, encontrar uma "it bag" que dure mais que uma estação é complicado. Exatamente por causa de "it", que remete a "bolsa desejada do momento". Eu acho que mais do que se preocupar com grifes e tendências, a gente tem é que se apaixonar por um modelo. Se você amar a bolsa, não vai querer largar depois que a modinha passar. E eu estou adorando que esses modelos mais novos são grandes e sem muito frufru. Isso já ajuda a superar uma estação, pois é como um bom vestido pretinho básico. Não é como aquelas bosas de moletom que vão se esfrangalhar em poucas semanas, né? rs
ResponderExcluirCiao Consuelo!
ResponderExcluirVou deixar aqui minha pequena contribuicao sobre o assunto "it bags", a título de pura informacao. Eis alguns dos modelos mais cobicados, alem da classica Chanel 2.55: Lady Dior by Dior; D-Bag by Tod's - ambas dedicadas a Lady Diana); Birkin by Hermés - dedicada a Jane Birkin... A' propósito, vou cobrar um post sobre ela ;); Bardot (leia-se Brigitte) em duas versoes, by Gucci e by Lancel; Sofia by Ferragamo (si, certo, proprio lei, La Loren); Kelly by Hermés (que tinha outro nome até que a princesa Grace foi flagrada com a bolsa, levando Hermès a re-batizar o modelo original de 1935). Nem precisa dizer que sao bolsas "inspiradas" ou "dedicadas" a princesas, atrizes, first ladies e, sobretudo, à mulheres de estilo proprio e forte
personalidade. As it bags mais recentes estao causando uma certa polemica no mundo da moda, pois dedicadas a quem, necessariamente, nao sao consideradas icones de estilo, como o caso da Del Rey bag de Mulberry (dedicada à cantora Lana Del Rey) e a Harper bag que Victoria Beckham criou em homenagem a filhinha. O que, uma vez, era uma espécie de "ode ao estilo" parece que está virando uma operacao de marketing. Existe até a Pippa bag, uma it bag bem economica (custa cerca de 230 euros, muito menos que as outras, cujo valor pode ir de 2 a 40 mil euros!), dedicada a Pippa Middleton, que roubou a cena no casamento da princesa Kate com uma silhueta que lhe rendeu seus 15 minutos de fama, uma it bag e um lugar seguro nas colunas de gossip.
Claro, o tempo muda, mudam a moda e as nossas referencias. Se Grace ou Jackie inspiravam nossas maes e avos, hoje nossas filhas seguem os passos de modelos como Alexa (Chung) - que, claro, tambem tem sua merecida it bag!)- ou Kate (Moss). Concordo com sua posicao de que è bem dificil aconselhar uma it bag. O que é melhor: um guarda-roupa a cada estacao ou uma it bag pra toda vida? E' uma decisao muito pessoal, principalmente porque se trata de um investimento financeiro nao indiferente. Carrie Bradshaw ja dizia preferir ter seu dinheiro onde podia ve-lo...pendurado no armario! Em tempos de crises finaceiras e mercados instaveis, fico a me perguntar se ela nao tinha razao! ;)
amei o post, super completo!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluira bolsa que vc gostou é do alexander wang
ResponderExcluir