Sobre a morte, sobre a vida e sobre Steve Jobs - Garotas Modernas Garotas Modernas : Sobre a morte, sobre a vida e sobre Steve Jobs

Sobre a morte, sobre a vida e sobre Steve Jobs

http://fashioncopious.typepad.com/.a/6a00e54ef964538834015435ec2a31970c-700wi
Imagem: Apple

Steve Jobs, gênio idealizador por trás das criações fantásticas da Apple, morreu ontem, precocemente, aos 56 anos.
A morte dele me fez pensar em muitas coisas: a transitoriedade da vida, quais são de fato as coisas importantes e que precisamos seguir nossos sonhos, não importa quão estranhos ou errados eles possam parecer para outras pessoas...
Jobs disse em um discurso que fez durante uma formatura na Universidade de Stanford:
"Lembrar que estarei morto em breve é ​​a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração.
(...
)
Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá.
E ainda a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deveria ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Agora o novo são vocês, mas algum dia não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpe ser tão dramático, mas é verdade.Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
Todos nós vamos morrer um dia, não importa quanto dinheiro tenhamos ou se tivemos sucesso ou não na vida. A única coisa que fica é aquilo que deixamos com as pessoas que amamos: nossos exemplos, as causas pelas quais trabalhamos, aquilo pelo qual lutamos durante nossa breve existência na Terra.
Se enquanto vivemos buscamos construir coisas positivas, é isso que restará. Se vivemos de forma destrutiva, esta é a marca que deixaremos no mundo.
Quando minha querida avó materna faleceu, há alguns anos, escrevi um poema que dizia "na lembrança de quem amamos viveremos para sempre."
É assim, esta é a forma de nos perpetuarmos neste mundo: aquilo de bom que fazemos, as pessoas que "cativamos", como disse Saint-Exupéry, no seu livro O Pequeno Príncipe, são as únicas coisas que de fato "possuímos".
Jobs não deixa apenas o legado de suas criações (sim, foi um gênio do nosso tempo), mas ensina também valiosas lições por causa de sua história de vida: abandonado pela mãe biológica, foi adotado ainda bebê por um casal que não tinha instrução de grau universitário, mas ainda assim foi para a Universidade, que largou pois era cara demais para seus pais. Ao desistir do curso universitário Jobs foi fazer um curso de caligrafia e tudo que aprendeu lá usou 10 anos depois, ao criar o computador Macintosh, que tinha tipografia bonita, algo que talvez não existisse nos computadores atuais se ele não tivesse deixado a faculdade.
Ele foi demitido de sua própria empresa por divergências com sócio e criou a Pixar, aquele estúdio que fez, entre outros filmes de animação, o sucesso Toy Story. Tempos depois retomou o controle da Apple e mudou a forma como navegamos na Internet, usamos o telefone celular e ouvimos música.
Jobs não se abateu diante das várias adversidades pelas quais passou.
Nunca se convenceu do rótulo de "pobre garoto adotado",
não desistiu, sempre viu oportunidades em cada uma das dificuldades.
Quantas vezes nos tornamos apáticos diante dos obstáculos, ficamos paralisados por causa do medo, nos policiamos com receio "do que os outros vão pensar"?
Lembrando mais uma vez das palavras de Steve Jobs: "Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. (...) Seu coração e intuição já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
E você, que pessoa você quer ser?


ESTE POST É EM HOMENAGEM AO AMIGO RODRIGO MELO, QUE TRABALHAVA NO ROSSI, ERA UMA PESSOA ILUMINADA E QUE FALECEU ESTA MADRUGADA. DESCANSE EM PAZ, RODRIGO!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

8 comentários:

  1. Sentiremos falta dele...
    bjs
    abbieeden.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei muito triste com a precoce morte dele, mas lendo sobre ele vi que não era assim tão bonzinho...Ainda assim fico com pena, já que ao que parece veio, viveu e não conseguiu ser uma pessoa melhor.

    segue o link

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/morre-steve-jobs-fundador-da-apple.html

    ResponderExcluir
  3. Linda, admiro muito o exemplo de pessoas que assim como Jobs (e eu!) não nasceram em berço de ouro, mas por sua batalha diária e visual no alvo conseguiram realizar seus sonhos.
    Ele com certeza deixa muito a aprendermos.
    Parabéns pelo post - muito lindo
    Beijinhos

    Vivi Andrade

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto...nos faz parar e refletir...adorei e até compartilhei!!!
    bjOO ;)

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    Não era perfeito, afinal era super perfeccionista e exigente... Mas foi um exemplo de talento, de alguém que conseguiu vencer por causa do seu trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vivi,
    Obrigada, querida!
    A vida dele deixou muitos exemplos a serem seguidos...
    bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.