Imagens: Scott Trindle
Todas as fotos foram tiradas ano passado por Trindle em seu apartamento em Londres, em produções com zero glamour, mas cheias de personalidade de cada uma das modelos retratadas.
No site da Vogue Reino Unido é possível ver as fotos super ampliadas: manchas, olheiras, ruguinhas, está tudo visível.
Mas a beleza delas também está lá: mais crua, talvez menos perfeita, mas muito, muito mais real.
Lindas, apesar dos "defeitinhos".
Bom para nós, mulheres comuns (e incomuns) pensarmos a respeito de quanto nós nos cobramos, tentando parecer perfeitas. A gente não tolera uma espinha, uma ruga, uma gordurinha... Mas aquela moça maravilhosa da revista também tem seus defeitinhos, que foram camuflados com a luz certa, maquiagem profissional e recursos de Photoshop.
Da próxima vez que você enxergar um "defeito" naquela foto que tiraram de você no fim de semana, preste atenção no seu sorriso, no brilho dos seus olhos, no balanço do seu cabelo (e não nos seus poros que pra você parecem "enormes")...
Veja sua beleza, além daquilo que você não gosta.
Aquela garota moderna na foto, sem Photoshop, é você, a pessoa mais bacana e importante no mundo. Ame-se!
Parabéns por esse post! Às vezes as fotos estão tão retocadas, que perdem qualquer vestígio de realidade, ficam totalmente artificiais.
ResponderExcluirA maioria é tão linda e tão jovem que pode sair por aí com a cara lavada, né??? Muito bacana este ensaio!
ResponderExcluirAmei o texto e as fotos. Algumas vezes damos valor de mais a coisas sem tanta importância. O que vale mesmo é ser feliz.
ResponderExcluirÉ a primeira vez que eu comento aqui, mas amo seu blog. Moro em Joinville e morro de vontade de ir em algum evento aí um dia. Só para te prestigiar =)
Beijos