o beijo dos noivos
Kate se preparando para entrar na Adadia de Westminster com o pai e sua irmã Pippa (também de vestido McQueen), lhe ajudando com a cauda do vestido, que tinha 2,7 metros
a entrada da noiva na Abadia de Westminster
durante a cerimônia, ao receber sua noiva no altar, William teria dito: "você está linda"
na saída da Adadia de Westminster, já casados
a agora princesa Catherine
um momento icônico no balcão do Palácio de Buckingham
para saudar o povo que foi ver o casamento de uma "princesa de verdade"
saudando a multidão
a tiara Halo, da Cartier que a rainha Elisabeth ganhou em seu aniversário de 18 anos e emprestou para a noiva
Kate e a delicada tiara Halo
saido do Palácio de Buckingham, com um Aston Martin conversível do príncipe Charles, enfeitado com uma placa Ju5t Wed (uma brincadeira com o termo recém casados, em inglês) dirigido por um sorridente príncipe William
Imagens: Daily Mail
O vestido, elegantemente clássico, parecia bastante com o usado por Grace Kelly em 1956 em seu casamento com o príncipe Rainier, de Mônaco.
Ele tinha um espartilho estilo vitoriano, estreitado na cintura e se abria nos quadris, uma forte característica das criações de Alexander McQueen. Sobre o espartilho um corpete de gola alta, esculpido em renda feita à mão. As mangas longas eram em estilo medieval, a saia em seda marfim e gazar branca de cetim, suave e romântica, os apliques de renda para o corpete e saia foram feitos à mão pela Escola Real de Tricô, com base em Hampton Court Palace, utilizando a técnica de Carrickmacross, que se originou na Irlanda na década de 1820: os detalhes rendados tinham motivos florais, que representam a rosa, o cardo de narciso e o trevo.
A mesma renda foi usada para os detalhes do sapato da noiva e o contorno do véu e o vestido tinha uma cauda com pouco menos de três metros.
Junto com o véu de tule de seda marfim Kate Middleton foi usada a tiara "Halo", da Cartier, que foi emprestada pela rainha. A tiara foi feita em 1936 e foi comprado pelo então Duque de York e por sua duquesa, três semanas antes que ele sucedeu seu irmão como rei. Foi então presenteada à princesa Isabel, (agora a rainha Elisabeth) por sua mãe, em seu aniversário de 18 anos.
O buquê, uma verdadeira mensagem na linguagem das flores, foi criado por Shane Connelly, utilizando flores significantes para ambas as famílias - lírio-do-vale: retorno da felicidade, Sweet William: alegria, jacinto: constância do amor, Ivy: fidelidade, casamento, amizade, amor e carinho, e murta: o emblema da união e do amor. Tudo na escolha do vestido e seus complementos fazia alusão ao novo tempo que se abre na Coroa Britânica: o novo em harmonia com o passado e a tradição.
Os cabelos, soltos, simbolizaram a juventude, modernidade e personalidade desta garota que deixou hoje de ser plebéia, para, quem sabe, um dia se tornar rainha.
Que dure, para sempre, a felicidade do casal.
O início já foi um verdadeiro conto de fadas moderno!
Aiii eu achei um máximo esse casamento.. tudo simples e com muita personalidade!!
ResponderExcluirAdorei mesmoo..
Bjo..
natyfigueiredo.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida, corrija por favor "Abadia" e não "Adadia".
ResponderExcluirBeijoca de uma fã que a segue do outro lado do mundo mas sempre em silêncio (até hoje - sei todo o cuidado que tem com os seus textos e não quis vê-la com esta gaffe).
;)
Amigaaa, adorei as fotos da entarada na Abadia e aquela da carruagem (os dois lindos) divina!
ResponderExcluirLindo post!
Bjus
Boa tarde Shirley
ResponderExcluiramei tudoooo
ela tava linda, chic, elegante...
perfeitoooo
q sejam muito felizes
beijo
Grasi
@adorolilas
adoroolilas.blogspot.com
Outra correcção (se me permite) - a tiara usada por Kate, contrariamente ao esperado, não foi emprestada pela Rainha, foi criada especialmente para a cerimónia, igualmente pela Cartier. Sei isso, porque vivendo na Irlanda, assisti a toda a cerimónia em directo.
ResponderExcluirMais uma beijoca
Vestido lindo, elegante, perfeito!
ResponderExcluirNão pude assistir o casamento, mas pelo post já consegui conferir todos os detalhes. Adorei as informações Shi.
ResponderExcluirBeijoca
Como uma boa noiva, fiquei hipnotizada no vestido e nos detalhes da Kate... cabelo, make leve.
ResponderExcluirÉ exatamente nessa modelagem de vestido que penso pra mim.. quero me sentir princesa também =)
Beeijo!
http://gabisoaress.blogspot.com
Shirley,
ResponderExcluirFantástico esse post!
Muito rico em detalhes.
Parabéns!
Beijos,
lu.
Foi lindo... conto de fadas nao existe mas eles mostraram que ele pode existir sim... o amor entre eles prova isso!
ResponderExcluirO vestido da Kate, Sarah Burton da casa Alexander McQueen, foi uma escolha ótima! Acho que toda noiva merece um McQueen!
Fico feliz pelo casal, mesmo e espero que dure, muito e muitos anos a união! Todos nós esperamos!
Bjos
cerimonia linda!
ResponderExcluirdecoracao maravilhosa, tudo foi perfeitamente preparado e as pessoas q estavam lá deviam estar se sentindo em um conto de fadas...
Adorei seu blog !
ResponderExcluirja estou seguindo o seu !
segue de volta http://worldofkerol.blogspot.com/
SAM: A tiara foi emprestada pela rainha Elizabeth sim! Esta informação foi confirmada várias vezes em diversos veículos, também assisti ao vivo a transmissão. Obrigada!
ResponderExcluirSAM, a Silvia Barcellos tem razão. E apenas para complementar, a Maison Cartier confeccionou a coroa em 1936.
ResponderExcluirEla é linda, tem a pele maravilhosa. Gostei do vestido à la Grace Kelly, hehe.
ResponderExcluir