Sempre adorei jóias, desde criança, provavelmente influenciada pela minha mãe, que sempre ganha coisas lindas do meu pai nas datas especias (até no dia dos namorados e eles estão casados há 51 anos!). Durante a adolescência e até eu casar, em 2005, meus pais sempre me presenteavam com jóias no meu aniversário, posto que agora ficou para meu marido (que tem cumprido muitíssimo bem o papel, não posso reclamar).
Mas é claro que jóias em ouro não são o tipo de mimo que compramos para nós mesmas em qualquer passeadinha no shopping, não é? Uma jóia em ouro é o tipo de presente que se oferece de vez em quando (mesmo que seja um presente para você mesma) e ainda as jóias mais simples e delicadas (as minhas preferidas, já que sou mignon), mesmo que não muito caras (há lindos pingentes na H.Stern, por exemplo, por cerca de 200 reais), acabam mesmo sendo compradas em ocasiões mais especiais.
Como tenho muita alergia (ou seja, para mim as bijoux não são muito recomendadas, infelizmente) descobri uma maneira de usar correntinhas variadas, bem diferentes, sem que isto pese no orçamento: as peças lindas banhadas a ouro que invadiram as lojas.
Olha só a minha coleção:
- Colar com mini Torre Eiffel, comprado na Etsy (já mostrei aqui como comprar), pulseira com ícones de Paris comprada na loja do Museu do Louvre e colar com folhinhas comprado aqui em Floripa
- Colar e pulseira de olho grego (o colar comprei na loja virtual Daniele Dessin e a pulseira numa loja de bijoux aqui da cidade), já que meu sogro, que nasceu na Grécia e veio para o Brasil aos 9 anos de idade, me garantiu que protege mesmo
- Colar de coração esmaltado azul com minha inicial no meio (este meus pais trouxeram da Itália para mim) e de coração com ágata branca comprado numa loja de bijoux aqui em Floripa
- Colares de cupcake, árvore, arabescos e gaiola da Paula Velloso (os mais lindos de todos!)
Eu usei uma caixinha da Ladurée (comi os macarons e trouxe a embalagem de Paris) para colocar algumas destas belezinhas. Adoro reciclar caixas bonitinhas para organizar acessórios.
Uso 2 ou 3 correntes com berloques, sempre juntas e em comprimentos diferentes e não me importo de misturar estas que são folheadas com jóias de verdade. Já fiz um post sobre esta tendência de moda, que está até na novela Viver a Vida.
E você, já se rendeu à moda das correntinhas?
Shirley,
ResponderExcluirEu tenho uma alergia séria, então bijoux pra mim é um pouco difícil. Entrei na onda de correntinhas banhadas porque dá pra ter muitas e variar sempre, além de poder usar sem preocupação.
As suas são lindas!!!
Beijo!
a indicação não foi nada, Shirley.. eu adoro teu blog mesmo, viu.?
ResponderExcluirbjim!
Eu arrematei uma de morceguinho com zircônias liiindo (igual ao do jack vartanian). Tem foto lá no blog!
ResponderExcluirO que eu queria saber é sobre a pulseira de olho grego... tem em prata? me passa o nome da lojinha... estou querendo uma a tempos!
Beijos!
Má
Paetês & Cia
Amei!
ResponderExcluirMeninas,
ResponderExcluirEstou atrasada nos comentários, mas eu juro que logo respondo!
A pulseira de olho grego foi comprada numa loja de bijus no Iguatemi aqui de Floripa. Esqueci o nome da loja. Depois eu lembro!
beijos,
Meninas,
ResponderExcluirRespondendo mais rapidamente pq tô muito atrasada!:)
Desculpem não responder individualmente desta vez...
beijos,
Amanda, obrigada!
Priscila, Vc é um doce.:)
Mariana, Eu vi!! Lindo!
Tom de mInas, Obrigada pela visita.
oiii!
ResponderExcluirvc lembra onde comprou esse de coraçãozinho de pedra branco?
sua coleção é maravilhosa! =)
bjooO!
Ei shirley!
ResponderExcluirGostaria de saber a marca desse colar de folhinha...
Para que eu possa achar ele aqui em Minas!
Obrigado!
Bjo