imagens: Musée Christian Dior
- Musée Dior de Granville: Até quem não é louca por moda vai se encantar com este deslumbrante passeio ao Musée Dior de Granville, na França. A casa de infância do estilista está situada em meio a um jardim de falésias à beira-mar, em frente às Ilhas Anglo-Normandas. Planejado e construído entre 1906 e 1930 por Madeleine Dior e seu filho Christian, é um raro exemplo derecanto concebido por artistas. A villa, Les Rhumbs, foi restaurada no estilo dos anos 20 e atualmente abriga um museu de moda, o único da França dedicado a um costureiro. Após 1997, a cada verão, a casa abriga uma exposição temporária que tenha ligação com a temática da moda do Monsier Dior e sua maison de couture.
O homenageado de 2009, é Marc Bohan, diretor artístico da maison Dior de 1961 à 1981 e a exposição temporária se propõe pela primeira vez, descobrir o universo do seu criador, evocando as estrelas que frequentavam os salões da Avenue Montaigne, em Paris.A exposição “Dior, les années Bohan. Trois décennies de styles et de stars (1961-1989)” - Dior, os anos Bohan. Três décadas de estilos e de estrelas (1961-1989) - que começa no dia 1 de maio (nesta sexta) e vai até o dia 20 de setembro, mostrará algumas criações mais fabulosas feitas por Bohan em mais de trinta anos para a Dior para mulheres muito especiais: Grace de Monaco, Jackie Kennedy, la Princesse Soraya, Sophia Loren, Olivia de Havilland, la Princesse Margaret, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot, Michèle Morgan, l’Impératrice Farah d’Iran, Isabelle Adjani, Sylvie Vartan, Lauren Hutton, Maria Callas…Serão expostos 60 vestidos haute-couture (a verdadeira!) usados por estas personalidades juntamente com os acessórios, perfumes e objetos de época evocando a elegância dos anos 60 até o final dos 80. Após a visita, refresque no “Salon de Thé” contemplando as lembranças mimosas da exposição que você vai comprar para as amigas na “Boutique”. Imperdível!!!
- O quê: exposição “Dior, les années Bohan. Trois décennies de styles et de stars (1961-1989)”
- Onde: Musée Christian Dior - Granville - Rue d’Estouteville - 50400 Granville, France
- Horário: Aberto de 1º de maio a 20 de setembro (Fechado no resto do ano!) - das 10h às 18h30min todos os dias - Valor: 6 euros - Duração da visita: 45 minutos
- Mais informações e reservas para grupos: http://www.musee-dior-granville.com/
adorei o posto, vc como sempre arrasando no blog, amo tudo o que vc escreve...bjs
ResponderExcluirHumm...gostaria muito de conhecer.
ResponderExcluirObrigada, Andreza! Bjs para vc também.
ResponderExcluirOi, Ana Paula! Eu também estou doida para conhecer museu!
ResponderExcluirGente, deve ser lindo!
ResponderExcluirBjossss
adoreei ! queria ter um museu de moda em casa, fato ! (:
ResponderExcluirq pena!!! estive ai no ano passado e nao fui
ResponderExcluirbjs mari
OI Shirley, adorei este post pois sou artista plástica e essas exposições contribuem muito para meu o trabalho. Caso venha a São Paulo está em cartaz na FAAP (faculdade que me formei hehehe) a exposição de Christian Lacroix, muuuuiiiittttooooo linda e interessante com muitos vestuários de sua criação e croquis e desenhos de algumas coleções inclusive para teatro e cinema!!! se não me engano fica até novembro!
ResponderExcluirbeijinhos
Naty