Falta de educação, elegância e civilidade.
Categorias
comportamento
Neste sábado eu e meu marido fomos almoçar no shopping e o estacionamento estava muito cheio. Rodamos alguns minutos até acharmos uma vaga e nos deparamos com a seguinte cena: um homem, acompanhado de um pré adolescente (provavelmente pai e filho) estacionou seu carro numa vaga destinada a portadores de deficiência física.
Meu marido comentou comigo que o tal homem talvez não tivesse visto o (enorme) símbolo desenhado no chão. Como estávamos perto ele avisou: “ei moço, essa vaga é de deficientes” e a criatura respondeu: “eu sou deficiente”, apontando para os óculos de grau que usava.
Eu e meu marido saimos de perto para não brigar com o infeliz, que além de mal educado estava tratando de dar um péssimo exemplo para o filho.
Fico pensando, o que faz uma pessoa fazer este tipo de coisa?
Certamente este “senhor” reclama se alguém fere os seus direitos, mas deve ser daquele tipo quer joga lixo pela janela do carro e não recolhe o cocô do seu cachorro quando o leva para passear.
De gente assim eu quero é distância!
20 comentários:
Olá,
O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!
beijos!
ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho muito revoltante! Que gente inescrupulosa!
ResponderExcluirGente, onde foi que tudo isso começou? Sinceramente eu passei a desacreditar muito em certas coisas. Acredito que existem sim pessoas do bem e de bom coração, mas hj parece q tudo tem preço inclusive as pessoas. Onde oq vale mais eh o se dar bem não importando o preço. É tanta falta de educação e gentileza e nas minimas coisa, é só pegar um ônibus, andar na rua... mas acredito na corrente do bem... a situação pela qual vcs passaram eh mto comum e sei o quão ruim é isso, meu irmão tem uma deficiência e muitas vezes já chorei sozinha depois de ver ele sendo maltratado, olhado de forma nojenta e até insultado, por algo que com certeza ele não queria... Afff... se deixasse eu escreveria um livro aqui... mas como eh bom ver e poder acreditar que ainda existem pessoas do bem como vcs e que pensam com civilidade. Mtas pessoas acham besteira o "Profeta Gentileza", mas acredito firmamente que colhemos oq plantamos. Um beijo no coração de vcs e que a corrente do bem vença nem que seja um pouquinho a cada dia, uma minima ação.
ResponderExcluirKérow e Brechó (não sei seus nomes, meninas),
ResponderExcluirTb fico revoltada com este tipo de comportamento.
Muito feio mesmo!
bjs,
credo, que horror isso, Shirley! nem quando eu estava grávida de 9 meses usei a vaga...(apesar de o segurança do supermercado ter me dito que eu poderia, achei que gravidez não seria desculpa...)bjs!
ResponderExcluirSimplesmente um nojo saber que há muito mais pessoas assim do que a gente imagina. No shopping daqui, peguei 'no pulo' um boyzinho que parou numa vaga e pensou que entraria nas lojas numna boa. ouviu umas de mim e saiu de fininho. entendo que as vagas destinadas a deficientes e idosos, entre outros espaços especiais, devem ser vistas pelas pessoas como já ocupadas. Por essas e outras que o Brasil é mal visto lá fora. fico indignada. Shirley, parabéns pelo post, que acaba servindo de alerta para todos. Beijos!
ResponderExcluirRealmente é mto triste conviver com esse tipo de gente! Eu necessito estacionar mtas vezes nestas vagas e fico indignada qdo vejo pessoas sem problema algum nelas! Meu avô teve um derrame e ficou com sequelas, e mtas vezes as pessoas me xingam por parar com o carro em qualquer lugar para ele descer, seja calçada, seja em frente de garagens! Falta bom senso e educaçao para mtos pois não sabem o esforço que uma pessoa com problemas e seus familiares precisam fazer para lidar com todas situações do dia a dia!
ResponderExcluirToda vez que eu vou a um supermercado ou shopping e me deparo com essas situaçoes eu peço aos gerentes, guardas, funcionários que controlem, pq acho que a melhor maneira de evitar é reeducar as pessoas!
um beijo
Pois é!!! Aqui na minha cidade (Natal-RN) acontece muito e eu me irrito toda vez que vejo isso. Pq sempre que vou falar com O MAL-EDUCADO, a pessoa me responde com ironia ou até mesmo dizendo "todo mundo faz isso"!!! É por ser assim, ñ fazer A NOSSA PARTE que as coisas não andam pra frente!!!
ResponderExcluirAcredito que está cheio de gente besta por aí... Mas vc sabe que atuais e ex-pacientes de câncer, além de pessoas com bursite e outras doenças não visíveis, também podem parar nessa vaga, né...?
ResponderExcluirEu fico indignada com esse tipo de comportamento. Já peguei muita briga em estacionamento por causa disso.
ResponderExcluirInfelizmente as pessoas insistem em ser estúpidas!
Olha Shirley, eu hoje acredito que existem pessoas e criaturas, viu?! Isso aí não é uma pessoa e não podemos compará-las a nós. Vc faria isso? Não né? Eu tb não.. Ontem mesmo saí com meu namorado e rodei 20min pra achar uma vaga na comercial de uma quadra perto da minha casa (ficou dificil de entnder? é pq sou de brasília) enfim achamos a vaga e estacionamos, fomos à loja que queriamos na qual gastamos apenas 10minutos.. Por causa disso eu deveria ter parado em fila dupla? Trancado outro carro? Atrapalhado o transito? 'Poxa, só eram 10minutinhos'.. Não né? Pois bem, qndo saimos da loja um carro com adesivo de deficiente tracava 2 carros. Em um deles estava a motorista buzinando horrores querendo sair da vaga. Chegam os ocupantes do carro com adesivo: Uma moça de uns 20 anos e um rapaz um pouco mais velho. Nenhum apresentava deficiencia alguma... Pessoas? Criaturas ignorantes que se acham donos da rua.
ResponderExcluirAi, Shirley!
ResponderExcluirMas eu nem gosto de um barraco, né?! Outro dia fui ao shopping e vi um casal estacionar o carro bem na frente da rampa para a cadeira de deficientes, não era na vaga de deficiente, mas ninguém que estivesse em uma cadeira de rodas conseguiria subir na calçada sozinho porque a rampa estava obstruída.
O casal começou a desembarcar um carrinho de bebê pelo porta-malas e estava lá super tranquilo, quando eu vi a cena MAIS ABSURDA que eu já presenciei na minha vida: um deficiente físico, em sua cadeira de rodas, estava tentando contornar sozinho a situação, mas não conseguia subir na calçada porque o carro estava na frente.
Pra piorar a situação, um dos guardinhas do estacionamento se ofereceu para ajudar a subir na calçada com a cadeira de rodas.
Menina, mas aquilo me subiu o sangue! O casal estava lá super na boa, preocupado apenas com o próprio bem-estar e o coitado do rapaz não quis incomodar e exigir o direito dele. Você imagina como deve ser chato ter que ficar mostrando para as pessoas que elas estão ATRAPALHANDO, né?!
Pois bem, na hora eu peguei e falei pro guardinha: "Não vai ajudar ele, não. Você tem é que falar pra esses dois aí tirarem o carro deles da reta da rampa." Falei bem alto pra eles ouvirem. Acho que o guardinha não quis contestar nada com o casal porque o carro deles era de um porte mais caro e você sabe como são as pessoas mais humildes, acham que os ricos estão no direito de mandar e desmandar no mundo.
Pois bem, falei e fiquei olhando. O casal "se tocou" de que estava estacionado irregularmente e tirou o carro deles da reta da rampa.
Minha nossa, o comentário ficou comprido por demais, mas é que a indignação era muita. Me desculpe!
Beijos e sucesso!!!
Áli,
ResponderExcluirMuito triste este comportamento destas pessoas, amiga!
bjs,
Luciana,
ResponderExcluirAcho este tipo de atitude condenável mesmo...
bjs,
Letícia,
ResponderExcluirConcordo com vc!
bjs,
Maria Clara,
ResponderExcluirAinda bem que nem "todo mundo faz isso"...
bjs,
Anacah,
ResponderExcluirMAs estas pessoas precisam passar por uma junta médica, assim como os portadores de deficiência, e tb usar o adesivo no carro.
bjs,
Samantha,
ResponderExcluirMuito egoísmo mesmo!
bjs,
Gleyda,
ResponderExcluirE quem é assim acha o máximo...:(
bjs,
Thalita,
ResponderExcluirUsar o adesivo de forma inadequada, sem ter problemas de locomoção é mesmo o fim!
O cúmulo da cara de pau!
bjs,
Sabrina,
ResponderExcluirPelo menos o tal casal "se tocou" de que estava estacionado irregularmente e tirou o carro...
Tem gente que simplesmente ignora qualquer reclamação, ou fica bravo!
bjs,