Para mostrar seu ponto de vista ela postou fotos de seu "antes" e "depois" na sua conta no Instagram, mostrando exatamente como é fácil "falsificar" estas "transformação" e em muito menos tempo: em apenas 15 minutos você pode "perder" barriga, "diminuir" a cintura e até "ficar mais magra"...
Como assim???
Olha o que ela fez: tirou a capa do celular (que ficava caindo a sua frente), trocou a parte de baixo do biquíni por um número maior (que não aperta "gordurinhas" inexistentes ou mesmo presentes, fazendo elas se destacarem) e de cor preta (que dá ilusão de menor volume), aplicou um hidratante com cor (para um bronzeado "fake", que também ajuda a criar a ilusão de uma silhueta mais enxuta), soltou os cabelos e colocou extensões (daquelas com presas com grampos, já que os cabelos mais longos chamam atenção e dão impressão de um rosto mais fino), passou pó bronzer no rosto e aplicou rímel.
Mel disse que ao postar o verdadeiro "antes e depois" de si mesma, quis lembrar as pessoas de que ninguém parece um modelo perfeito o tempo todo.
Ela teve a ideia ao ler o artigo Seduzido pela Ilusão: A Verdade sobre a Transformação em Fotos, publicado no site Huffington Post, onde o Personal Trainer Andrew Dixel fala sobre a neurose das pessoas em busca da próxima dieta incrível ou programa de exercícios como Insanity ou P90X para "construir um corpo perfeito" em pouquíssimo tempo.
Assim como Mel, ele mostra que apenas com truques tais como ajustar a iluminação, mudar o ângulo da foto, contrair o abdômen e usar maquiagem que simula o bronzeado ele passou de um "cara com peso normal" para um "cara sarado" em apenas 1 hora. E sem Photoshop. Imagine com!!!Mel disse que fez sua fotografia do "antes" depois de comer bastante no café da manhã e deixando a postura desfavorável: de pés juntos, barriga esticada para fora, ombros curvados para a frente, cabelo preso mas desarrumado, expressão desanimada... Então, segundo ela, se submeteu à sua transformação usando seus "suplementos de perda de gordura": barriga para dentro, peito para fora, cabelos soltos, um pouquinho de bronzeado fake, um tiquinho de maquiagem, a luz certa e muita atitude.
Os dois profissionais lembram que a suposta busca pela saúde pode ser negativa, quando a pessoa se deixa levar por toda esta loucura no culto corpo cada vez mais magro e "perfeito", com dietas restritivas sem necessidade ou comprovação científica dos benefícios, exercícios extenuantes, nada de chocolate, carboidrato, lactose, glúten e etc...
Se um dia quiser comer pizza, coma (só deixe de fazer isto se você realmente tem Doença Celíaca - e ainda assim há pizzas sem glúten para quem de fato não pode ingerir a proteína encontrada no trigo) . Se quiser comer brigadeiro, vá em frente (a não ser que você seja diabética, medir sua taxa de glicose e não possa, de acordo com o que seu Endocrinologista lhe orientou). Se quiser matar a aula de ginástica para ir ao cinema com aquele gatinho, se jogue nos beijos sem culpa... Beijar também queima calorias!;)
Viver os pequenos prazeres do cotidiano, onde reside muito da tal felicidade que a gente busca tanto, é melhor que ser super magra, super sarada, super linda 24 horas por dia.
Então pare de procurar defeitos no seu corpo, querida garota moderna: valorize seus pontos fortes, ajeite a postura na hora da foto e se ame!!!
Fiquei chocada com a mudança! Post super legal, adorei! Beijinho
ResponderExcluirAmei o que tu escreveu!
ResponderExcluirChega de neuroses (me incluo nesse grupo).
bjs
Amei o que tu escreveu!
ResponderExcluirChega de neuroses (me incluo nesse grupo).
bjs
Gostei do post, muito bom!
ResponderExcluir