Imagem: Chanel
O uso de pele animal em eventos fashionistas no país está prestes a se tornar crime, já que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 684/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que criminaliza o uso de peles de animais silvestres nativos ou exóticos, domésticos ou domésticos. Segundo o autor, a criminalização do uso de pele de animais nas passarelas é uma forma de coibir o comércio do produto e o projeto de lei acrescenta artigo à Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). A pena prevista inclui reclusão de um a três anos e multa. O projeto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário.
Com tantas opções de pele sintética no mercado e a crueldade envolvida na obtenção de peles, onde muitas vezes os animais são esfolados vivos, não entendo a razão de se insistir em usar peles verdadeiras. Até mesmo grandes marcas de luxo como a Chanel tem utilizado peles sintéticas em suas coleções.
E você, garota moderna, o que pensa sobre o assunto?
Participe da nossa pesquisa!
Usar bolsa de couro e comer carne todos querem né. Como engenheira ambiental sou A FAVOR do uso de peles que não sejam exóticas para o aproveitamento completo do animal: carne, couro e pele. Chama-se ciclo completo do produto.
ResponderExcluireu sou totalmente contra o uso de pele..gente que se acha chique em despelar um animal para se dar um luxinho..isso tá mais para consumo desenfreado e não pensado! sou contra a matança dos animaizinhos...será que ninguém nesse mundo tem sentimentos? aff!
ResponderExcluirah, o ciclo de aproveitamento completo (carne couro e pele) só é seguido por masoquistas...a carne sim´ simplesmente é aproveitada para saciar a fome,é o ciclo da vida AMOr! agora matar para ficar na moda, ah, faça-me o favor néeah!
Concordo com o comentario da Ana Santos. Moro na Europa ha muitos anos e aqui o uso de peles exoticas (animais em extinçao) estao proibidas faz algum tempo, mas o uso das peles de animais de cativeiro cujo objetivi é a comercializaçao da carne para consumo humano, sao usadas e bem aproveitadas!
ResponderExcluirNão concordo com o uso de peles de animais.
ResponderExcluirAproveitar de animais de cativeiro tudo bem, mas quero ver chanel desfilar com pele de boi, de búfalo etc. Não rola. Sonho de consumo são peles de animais em extinção.
E outro ponto: somos brasileiros. Aqui não tem frio suficiente pra usar um casaco desses. Ou seja: é só pela moda e sensação de poder mesmo.
Mas, se for como El baú de la Piqué falou, de animal de cativeiro, cujo objetivo é carne, usar a pele é realmente aproveitar ao máximo o "produto", então vale !(já consigo ver as falcatruas por trás disso se fosse aqui no Brasil).
acho linda e chique as de pele mesmo, mas dá dó né? Hoje as fakes são tõ lindas como as originais[[bjokas
ResponderExcluirhttp://coisasdethalitha.blogspot.com
Acharia coerente que pessoas contra o uso de peles (lógico que as peles que eu falo, não são de animais em extinção), não usassem sapato de couro, ou si querer comessem carne.
ResponderExcluirComer carne pra que? Proteina? Há outras fontes que substitua.
A Fernanda Linda, quero dizer Lima, só come carne de soja, se ela me dissese que é contra o uso de pele eu acreditaria e acharia coerente essa causa.
Agora quem adere uma causa dessa, e vai no porcão no final de semana se deliciar, pura hipocrisia! É isso que eu acho.
Aposto que ninguém vai virar vegetariano certo!
OBS:Parece que a FER não come nada derivado de animal.
E viva o leite de soja!
É incrível a comparação que as pessoas fazem, alguém já viu aí um casaco de pele de boi, vaca?? Não né?? A "pele" que se fala é a pele de animais exóticos e com certeza em processo de extinção...essa pele é retirada com o animal ainda vivo em pleno sofrimento e com o único objetivo de ir parar araras de lojas de luxo, e o resto "DO PRODUTO" ou seja, daquele pobre animalzinho é descartado...fico extremamente irritada quando vejo pessoas tentando justificar o uso de peles de animais porque as pessoas comem carne. Não estou defendendo a morte dos bois ou vacas, mas se o animal é criado em cativeiro com o objetivo de alimentação por meio da carne em si,aí eu concordaria em "ciclo completo",pois eu acho que não seria errado se utilizar a pele "DO PRODUTO" certo???
ResponderExcluirEstou com a Lourdes e com a El Bau de la Pique. a questão é proibir e defender os animais e não ficar nessa acusação de fulano ou cicrano comem ou não carne....Um dia todos nós evoluiremos e espero eu seremos todos vegetarianos, mas até lá vamos fazer algo né??...
Não tenho opinião formada, mas como dizia uma amiga... a raposa não pode morrer pra virar roupa, mas o porquinho pode pra virar torresmo!
ResponderExcluirÉ pra pensar
Obrigada pelos comentários!
ResponderExcluirEu só compro peles sintéticas.:)
beijos
31 casacos de pele humana vão servir...
ResponderExcluirMas tem que esfolar as pessoas vivas, pra eles ficarem bem bonitos. Depois a gente joga o resto no mato e nunca olha pra trás. Que tal? ;)
ResponderExcluir